..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags . .Header { text-align: center; ; tags . -->

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Atividades Aquáticas

Conheça as modalidades e escolha a sua!





Ao contrário do que muita gente pensa, as atividades aquáticas não são restritas a pessoas de idade ou com lesões, pelo contrário! Na água o esforço é maior, portanto, associar atividades aquáticas aos treinos de musculação traz resultados incríveis para o corpo e a saúde.
Que natação é o esporte mais completo que existe, todo mundo sabe. Ajuda a perder peso, corrige a postura, melhora a capacidade respiratória, aumenta o condicionamento físico, entre outros benefícios. Mas quando falamos de esportes ou atividades aquáticas, existem diversas modalidades para quem pretende praticar exercícios físicos e se refrescar ao mesmo tempo.
A vantagem de praticar esportes na água é, acima de tudo, a redução de todo e qualquer tipo de impacto. A água exerce uma resistência contra, eliminando toda a força da gravidade, faz com que o esforço seja grande, mas de baixo impacto, diminuindo o risco de lesões e beneficiando a saúde como um todo.
A pressão da água durante a atividade física também exerce um papel importante na circulação favorecendo a drenagem linfática, isso significa que atividades aquáticas podem melhorar a circulação sanguínea, prevenindo e melhorando quem sofre de dema (inchaço) e celulite. Se você animou e pretende fazer exercícios na água, vá em frente, mas antes, uma avaliação física e um exame médico são importantes.

Conheça algumas atividades físicas aquáticas:

- Hidroginástica: Atividade aquática alternativa para seu programa tradicional de exercícios com o benefício de diminuir o impacto e esforço nas articulações. Melhora a circulação, a capacidade respiratória, flexibilidade, força e resistência muscular.
Atividades físicas aquáticas
- Natação: É a atividade física aquática mais completa que existe. Trabalha todos os músculos de forma equilibrada. Beneficia a capacidade respiratória, melhorando o condicionamento físico. É indicada para todas as idades, inclusive gestantes e bebês.
- Water Yoga: Essa modalidade, recente nas academias, é a yoga tradicinal adaptada para o meio aquático. A resistência da água intensifica o exercício propiciando uma queima maior de calorias.
Atividades
- Pólo Aquático: Esporte aquático semelhante ao handebol na água. Como a natação, desenvolve toda a musculatura do corpo, principalmente tronco e membros superiores. Trabalha também a coordenação e o reflexo.
Atividades físicas aquáticas
- Nado Sincronizado: Esta modalidade aquática auxilia na melhora da flexibilidade, agilidade e condicionamento físico. Trabalha a musculatura do corpo todo, principalmente das pernas.
- Watsu: Técnica de hidroterapia indicada para relaxamento através dos movimentos do Zen-Shiatsu. Deve ser praticado em piscina aquecida com temperatura de 35 º aproximadamente para relaxar ainda mais.

Atividades Aquáticas
"A natação não me ensinou só a ser campeão, me ensinou a ter disciplina, força, garra, amizade e a nunca desistir." (Anônimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário