..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags . .Header { text-align: center; ; tags . -->

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

MINERAIS

Minerais,

Chamamos de solo a parte externa da Terra, o local onde pisamos.
O solo é formado por diferentes materiais, dependendo de cada região, pois as variações climáticas, da natureza, da vegetação, etc., interferem na sua composição.
A formação do solo da Terra foi feita através de pedaços de rochas, que se quebraram, além de restos de animais e plantas em estado de decomposição.
O solo contém diversas camadas, até se chegar ao núcleo da Terra.
No subsolo podemos encontrar as rochas mais duras e os minerais que usamos para a fabricação de vários objetos, pelo qual se denomina matéria-prima.
O processo de mineração no Brasil se iniciou no final do século XVII, onde os bandeirantes de São Paulo descobriram que essas riquezas estavam presentes em nosso solo. As regiões mais ricas em minerais eram Minas Gerais, Bahia, Goiás e Mato Grosso.
Com essas descobertas, os minérios do Brasil passaram a ser vendidos para o exterior, e viraram fonte de exploração dos portugueses, que enriqueceram muito com isso.

Joias e utensílios domésticos são fabricados com minerais

Dentre os principais minerais, utilizados como matérias-primas, podemos encontrar no solo brasileiro o ouro, a prata e a platina, que são utilizados na fabricação de joias e artefatos utilizados na medicina, como os pinos que fazem emendas dos ossos.
Se observarmos os objetos de nossas casas, podemos identificar que vários deles são feitos de minérios, como o alumínio (das panelas e utensílios de cozinha) e o ferro (das ferramentas e das máquinas pesadas, utilizadas na agricultura, construções das cidades, prédios, pontes, metrôs, etc., fabricação de carros, etc.).
Fonte: Escola Kids

Nenhum comentário:

Postar um comentário