..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags . .Header { text-align: center; ; tags . -->

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

A ESCOLA

Oi gente linda do blog estamos de volta!!!!
2013 só começando......

A Escola
Toda criança deve frequentar uma escola.


A escola é o lugar que frequentamos para estudar e aprender vários conteúdos, além de proporcionar o convívio em grupo e fazer amizades.
Antes de existir a escola, as pessoas aprendiam através da troca de experiências, por imitação. Os pais ensinavam coisas aos filhos e isso ia passando por várias gerações.
As igrejas também eram responsáveis pela educação
. Nelas, ensinavam-se os Salmos bíblicos. No Brasil, os padres Jesuítas foram os primeiros educadores, eles ensinavam os índios. Aos poucos a educação foi sendo valorizada e as escolas sendo construídas.

Padre Jesuíta educando um índio


Uma escola é composta por vários funcionários e todos eles são importantes para que a mesma tenha um bom funcionamento. Cada pessoa exerce uma função diferente, que auxilia a organização desse ambiente, como: as faxineiras ou serventes, que cuidam da limpeza do ambiente; o porteiro ou vigia, que faz a segurança do local, não deixando pessoas estranhas entrarem; a cozinheira ou merendeira, que preparam os lanches; a secretária,  responsável pela organização dos documentos;
o digitador, que digita as tarefas, provas e circulares; os professores, responsáveis pelas aulas; a orientadora, que cuida dos relacionamentos entre todos da escola; a coordenadora, que dirige o trabalho dos professores e verifica a execução do trabalho; e o diretor, que administra toda a instituição.
Na escola as crianças aprendem a respeitar as pessoas, a conviver com normas e regras, e adquirem novos conhecimentos. Todos devem colaborar com o funcionamento da escola, tratando bem as pessoas, não faltando às aulas, participando das atividades e mantendo o ambiente limpo e saudável.

Fonte Escola Kids

Nenhum comentário:

Postar um comentário